Tv Web

Paciente morre durante transferência para Salvador por falta de estrutura no HO


A oficial de justiça Francisca Assis, informou no Departamento de polícia Técnica do Complexo Policial de Barreiras, que o seu sobrinho, o corretor de seguros Ademario Diego de Oliveira Borges, 29 anos, morreu no aeroporto local, na tarde desta segunda-feira, por volta das 17 horas, quando era transferido para Salvador.

Ademario ainda estava na UTI – Unidade de Terapia Intensiva móvel do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, quando sofreu parada cardiorrespiratória.

No dia do acidente de acordo com familiares, ele chegou consciente no Hospital do Oeste, mas foi transferido para a ala particular do Hospital Central de Barreiras onde ficou internado até o último domingo, por intermédio do seu plano de saúde.

Ao se queixar de dores e dificuldade para respirar, foi levado de volta para o HO, onde permaneceu até a tarde de ontem (30).

Ele estava sendo removido para Salvador, porque segundo a sua tia Francisca Assis, não encontrou leito na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do HO para interná-lo.

“Nem o aparelho para bater um raio – X do tórax dele estava funcionando, é um absurdo, por isso conseguimos um avião através do seu plano de saúde para encaminhá-lo para Salvador”, relatou.

Acidente
A vítima acidentou-se num veículo Fiat uno Way, cor vermelha, placa NYM – 3626 de Itaberaba-Ba, que colidiu frontalmente com um caminhão scania de cor branca, placa IPY – 0425 do estado de Pernambuco.

O acidente ocorreu próximo ao posto Cepil na última sexta_ feira (27), pela manhã.

Ele foi encaminhado para o HO com fratura na perna e braço esquerdos e sofreu forte pancada no tórax.

O condutor do veículo Scania Ricardo Luis Shuter Halmenschger, disse na delegacia que o motorista do FIAT invadiu sua mão de direção. Ele foi ouvido e liberado pelo delegado plantonista.

No dia do fato o pai dele o senhor Ademir Ribeiro Soares, morador de Barreiras esteve no local do acidente e informou que o seu filho estava saindo de Barreiras para Itaberaba, onde morava com a esposa e um filho de dois anos e seis meses.

Descaso no DPT
Amigos e parentes de Ademir estavam revoltados com a demora na realização do exame de necropsia no Complexo Policial de Barreiras.

Dentre eles estavam os vereadores Iremá e Sobrinho e a oficial de Justiça dona Francisca.

O médico plantonista Dr. Glauber que chegou às 10h30min, no Departamento de Polícia Técnica, atribuiu o atraso na realização do exame à falta de um auxiliar de necropsia para ajudá-lo.



Blog Alô Alô Salomão

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem