Durante uma reunião com o prefeito Oziel Oliveira e a deputada estadual Jusmari Oliveira, o comandante da 85º Companhia Independente da Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães, Capitão Giovanni Castro Damasceno, apresentou a metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar, que será instalada em duas escolas municipais da cidade, uma no Jardim das Acácias e outra no Santa Cruz. A meta é que a parceria entre a prefeitura e o governo da Bahia seja implementada já para o ano letivo de 2020.
Durante a apresentação, que teve ainda a presença da secretária de Educação, Rose Sertão e do técnico em projetos e coordenador pedagógico, Rogério Zapata, o comandante falou sobre os resultados positivos que este modelo de ensino vem apresentando em outros municípios.
Os maiores benefícios são o ganho expressivo na formação dos jovens, o processo de aprendizagem na formação de cidadãos, aumento da capacidade de interação e inserção social, a redução dos índices de jovens em situações de risco de ingresso em práticas delituosas e a valorização dos profissionais da área da educação.
Para o prefeito Oziel Oliveira, os alunos e o sistema educacional só têm a ganhar com a implantação deste novo sistema educacional. “As estatísticas resumem tudo. Os pontos positivos estão além das expectativas e aqui na nossa cidade não será diferente. A parceria com o governo do Estado, por meio da Polícia Militar, será muito benéfica para alunos e profissionais da educação de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o gestor do município.
Ascom.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.