18/02/2019

SÃO DESIDÉRIO: PRIMEIRA SESSÃO É MARCADA POR EMBATE ENTRE BASE E OPOSIÇÃO


Na noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro, aconteceu na Câmara de Vereadores de São Desidério a primeira sessão ordinária de 2019. Os trabalhos do Poder Legislativos já se iniciaram com bastante debates e discussões entre base e oposição e teve como principal pauta a formação das comissões. Os ex-vereadores de São Desidério Graça Gobbi e Camarão e o ex-vereador de Barreiras Aguinaldo Junior também prestigiaram a sessão.




Logo de inicio os vereadores que compõem a base do prefeito fizeram questão de usar os seus tempos regimentais para pedir a impugnação das atas das sessões extraordinárias que ocorreram no inicio do ano e que tiveram como objetivo a aprovação de projeto de lei de reajuste dos servidores da Câmara de Vereadores, a reorganização da estrutura administrativa do poder legislativo e o principal ponto de discussão que foi a formação das comissões parlamentares. De acordo com os vereadores governistas as sessões não contaram com a presença do quorum minimo para se apreciar projetos e outras pautas e questionaram também a falta de indicação dos edis que iriam compor as comissões por parte da base.



Já por parte da oposição os discursos foram enfáticos ao rebater as acusações e defender a legalidade dos procedimentos realizados nas sessões extraordinárias ondem constam 7 assinaturas nas atas, quorum minimo para a votação dos projetos.  Dentre os opositores, o discuso que mais chamou a atenção dos presentes foi o do atual presidente João Neres Filho. Nerito como é mais conhecido no município questionou os vereadores governistas que se preocuparam bastante em questionar as atas das sessões extraordinárias mas que foram omissos ao não falarem nada sobre a atual situação da educação no município, em especial sobre o inicio das aulas ou sobre a possibilidade de extinção da comarca de São Desidério. Ao fim de sua fala o edil foi bastante aplaudido pelos populares que ocupavam a galeria da casa.


Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.