No dia de comemoração Internacional do Rádio, presto minha homenagem aos profissionais da radiodifusão de Barreiras. Lembrando de nomes como Gilmar Azevedo, Mario Luis, Claudio Paraná, Gerson Carioca e tantos outros batalhadores da Comunicação que ainda hoje atuam em suas emissoras.
São muitos e cada um deles com passagem marcante a frente dos microfones. Chico Potiguar, Carlos Barbosa, Lucas Vilas Boas, Carlos Augusto hoje na TV. Vozes que invadiram o eter e que montaram os primeiros programas de jornalismo como Alberto Brion e tantos outros.
Sem esquecer dos ilustres caipiras como Ailton Lustosa e Josué Batistas que por inúmeros anos foram responsáveis por integrar o campo à cidade com suas musicas e mensagens.
E sem esquecer a década de 40 quando doutor Seabra inaugurou a REB - Radio Educadora de Barreiras e iniciou um rudimentar sistema de transmissão onde Zé do Hermes, Paulo Lucatelli e alguns outros trabalharam de forma voluntária.
Uma história de glorias contada pela professora Ignês Pita cuja vida inteira se dedica a resgatar os valores dessa terra. Não existiria arquivo histórico nem a rádio seria tão importante se a historiadora Ignes Pita não fosse tão atuante, determinada e participativa.
O rádio não é apenas um aparelho de transmissão, são as pessoas que fazem o rádio se tornar um instrumento de vital importância para a comunicação.
Essa emissora de rádio evoluiu com o advento da internet e hoje a Radio Vale do Rio Grande e todas as que adotaram esse sistema podem ser ouvidas em tempo real em qualquer parte do mundo onde existir acessoa internet. A radio saiu no ambiente local para o ambiente global.
Seja essa a razão porque quando alguns pensavam que a rádio iria sucumbir com os avanços televisivos ela cresceu e se fortaleceu.
Novos sites estão entrando em funcionamento e hoje funcionam como co-irmãs das
emissoras de radio. A Infortv é uma delas. Com proposta de divulgar matérias elaboradas com qualidade. Reportagens dinâmicas focadas em assuntos locais. Nossa história e nosso dia a dia. Abraçando o comércio e dando qualidade as publicidades, na intenção de driblar a crise e fazer com que o publico em geral conheça e fique a par das novidades do comercio e da industria, dos costumes e dos modismos que se estabelecem.
Jornalismo dinâmico e responsável que sempre pautou as emissoras de rádio agora podem ser acompanhados pela Infortv com a mesma velocidade, qualidade e responsabilidade.
Hoje é o dia mundial do rádio, mas também de toda comunicação séria, competente e dinâmica que faz uma nova leitura de mundo como a infortv. Não deixe de acessar e acompanhar uma nova forma de produzir comunicação eficiente.
Rádio se faz com sonoplastas, operadores de áudio, produtores, locutores e comentaristas, radio se faz com a emoção de quem faz a diferença e acompanha as novas tecnologias que fazem do rádio um instrumento indispensável de comunicação.
As rádios de Barreiras, prestam um importante serviço de comunicação e estão fortalecidas pela tecnologia proporcionada pela internet com velocidade, precisão e determinação. Parabéns Radio Barreiras, Transamérica, Nova FM e Vale do Rio Grande no dia Mundial do Rádio.
A cronica de hoje é dedicada aos comunicadores virtuais da Infortv Lucas e Osana Shirlei e a Doutora Aparecida Piau que nos deixou na manhã de hoje mas não se tornará esquecida jamais.
Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.