A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (17) em sessão plenária o projeto de lei 21.967/2016 que altera o valor da taxa dos contratos de manutenção dos Distritos Industriais, geridos pela SUDIC e o Projeto de Lei nº 21.943/2016 que reajusta a remuneração de Professor e Coordenador Pedagógico.
Ambos foram aprovados por acordo entre oposição e governo. Líder do Democratas na Casa, o deputado Pablo Barrozo (DEM) articulou a negociação com o governo para ser incluído no projeto duas emendas, uma estabelece a revisão anualmente da taxa tributária e a outra impede que ocorra duplicidade de cobrança em casos de duas empresas na mesma área distrital.
O valor da alíquota ficou estabelecido R$ 0,09 por metro² de área ocupada. Antes era cobrado R$ 0,50, o que sempre foi motivo de crítica dos deputados oposicionistas. “Brigamos para haver a redução da taxa e além disso conseguimos articular para que as emendas fossem acatadas, o que aprimorou a proposta e atendeu a uma demanda também do nosso setor industrial. É preciso considerar a necessidade de manutenção dessas indústrias e aumentar taxas, em um momento de crise, não contribui para o desenvolvimento do nosso setor industrial tão importante para a economia do estado”, avaliou Barrozo.
Outro projeto aprovado por unanimidade reajusta a remuneração das Carreiras de Professor e Coordenador Pedagógico do Magistério Público do Ensino Fundamental e médio. “É uma categoria que merece valorização, nós da oposição buscamos sempre agilizar a votação quando a proposta beneficia a Bahia”, pontuou.
Assessoria deputado Pablo Barrozo.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.