Tv Web

BARREIRAS GANHA MAIS UM CURSO DE MEDICINA.


O que era aguardado com muita expectativa pelos Barreirenses agora é realidade, por força da Portaria Nº 384, de 17 de agosto de 2016, o município passa a contar com mais um Curso de Medicina que foi autorizado para a Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB e terá inicialmente 80 vagas. Este era um pleito antigo da instituição que há muitos anos já possui toda estrutura para receber o curso, mas enfrentava a lentidão de todo o processo burocrático e questões política.


Além de uma conquista para os barreirenses, a autorização do curso de medicina é uma conquista para o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) que nos últimos anos tem se empenhado nessa questão.


São 6 anos de luta pela liberação deste curso que vem a beneficiar toda a região, mas só agora na gestão do Presidente Interino Michel Temer e com uma luta incansável do Diretor-Presidente da Fasb Tadeu Bérgamo, do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima que por diversas vezes esteve reunido com membros da instituição aqui em Barreiras e em diversos órgãos federais em Brasília, do Ministro da Secretária de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB) e com o envolvimento da vereadora Karlúcia Macêdo e do atual candidato a prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM) que o curso foi liberado.


Sem o empenho dos irmãos Vieira Lima, a persistência da diretoria da instituição e a sensibilidade da gestão Temer dificilmente o curso teria pelo menos uma previsão de liberação, vez que o Governo petista até então não havia dado nem sinalização de que autorizaria. Desta forma ganha Barreiras e ganha toda a região oeste.






Da redação Tv Web Barreiras.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem