Portal Tv Web Barreiras

EXPOAGRO 2016: VILA SUSTENTÁVEL ATRAI ATENÇÃO DOS VISITANTES.


O Grupo Protetores dos Rios e Amigos de Totonho Pescador estão fazendo uma mostra de Vila Sustentável durante a ExpoAGro 2016. Quem visita o stand pode conferir os artesanatos e móveis produzidos com material reciclável como madeira e pneu, além de rodas de conversa em defesa dos Rios Grande, de Ondas e Branco.

A união dos grupos em defesa a meio ambiente, surgiu de encontro entre amigos interessados na preservação dos rios, cachoeiras e nascentes de Barreiras. Hoje o grupo é formado pela sociedade civil organizada e apoiada por instituições como AIBA, UFOB, UNEB e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A principal ferramenta de comunicação dos grupos é a rede social e whatsapp, buscando sempre novos adeptos para a causa. 


Nosso stand na ExpoAgro é uma pequena amostra de Vila Sustentável, com o objetivo de mobilizar e chamar a atenção das pessoas para a utilização adequada da água, reutilização do lixo reciclável e preservação do meio ambiente. Estamos formando parcerias importantes para conscientizar a população e cada um que vive nessa linda cidade, da emergente situação das nascentes e rios de Barreiras”, disse Liana Arêas, uma das idealizadoras do projeto.

Estão à frente dessa causa hoje ativamente cerca de 50 pessoas. Os Protetores dos Rios já impetraram no Ministério Público uma ação civil cobrando o uso adequado da água por meio dos pivôs e a proibição do lançamento de esgoto no Rio Grande.

Visite o stand e saiba mais informações. Faça parte dessa luta em defesa dos rios!

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem