Os professores da rede municipal de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, tiveram uma surpresa positiva ao olharem seus contracheques do último mês de janeiro: um aumento de até 30% em seus salários. O acréscimo refere-se à soma dos reajustes concedidos pelos governos federal (de 11,3%) e municipal (19%), sendo este último percentual variável, de acordo com o nível de formação de cada profissional.
A iniciativa faz parte do Plano de Cargos e Salários da categoria, que lutava pela implantação do mesmo há 25 anos, mas somente na gestão do prefeito Eures Ribeiro teve esse sonho concretizado. O plano de carreira já havia sido aprovado pela Câmara Municipal, mas foi vetado em outras gestões, gerando inúmeras perdas ao magistério.
De acordo com o atual gestor, esta foi uma das prioridades do seu governo, por entender a importância de valorizar os profissionais da Educação. O pagamento, segundo ele, foi dividido em três anos, sendo este o último a pagar.
“O professor é o mestre de todas as profissões e eu entendo que um profissional bem remunerado trabalha com mais satisfação e assegura um ensino de melhor qualidade para a nossa população. A implantação do plano de carreira da categoria é uma luta antiga minha. Enquanto vereador eu votei a favor, mas o prefeito da época vetou. Agora que tive a oportunidade de contemplar a categoria, fiz questão de implantá-lo”, explicou Ribeiro.
Ascom.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.