Destituído da liderança do PMDB graças a um abaixo-assinado subscrito por 35 dos 66 deputados federais do partido, Leonardo Picciani (RJ) tenta dar o troco. Faz isso com a ajuda do governo. Operadores do Planalto e ministros peemedebistas promovem um arrrastão na bancada do PMDB. Tentam atrair os deputados para um novo abaixo-assinado que devolva Picciani à poltrona de líder, agora ocupada por Leonardo Quintão (MG). O jogo é pesado. Envolve o mapeamento de cargos.
Ao farejar o cheiro de queimado, o bloco dissidente do PMDB, que capitaneou a troca do líder, tomou uma decisão. “Se continuarem confundindo o partido com um puxadinho do Planalto, vamos mobilizar o PMDB, por meio dos diretórios estaduais, para convocar imediatamente a convenção nacional com pauta única: o rompimento com o governo Dilma Rousseff. É bom que os ministros não se metam em assuntos internos da bancada. A presidente Dilma pode dar um novo tiro no pé.”
Fonte: Josias de Souza
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.