Tv Web

MPF APRESENTA DADOS DOS MUNICÍPIOS BAIANOS NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA


Evento será na quarta-feira, 9 de dezembro, a partir das 9 horas, no Campo Grande, em Salvador.

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia apresenta nesta quarta-feira, 9 de dezembro, os dados do Ranking da Transparência dos municípios baianos e a classificação nacional do estado. A ação acontece no Dia Internacional de Combate à Corrupção na praça 2 de Julho (Campo Grande), a partir das 9 horas, dentro do evento “Ministério Público: Direitos Humanos e Combate à Corrupção”, realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA)

O projeto Ranking Nacional dos Portais da Transparência foi idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF e concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. O projeto avaliou os portais da transparência de 100% dos 417 municípios da Bahia. Os resultados do ranking serão apresentados pela procuradora da República Flávia Arruti, coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) na Bahia. Na ocasião, também serão anunciadas as recomendações que devem ser expedidas para que os gestores sanem as inconsistências verificadas nos portais.

Durante o evento, ainda será apresentado o número atualizado de assinaturas coletadas por meio da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”. Além de pontos de coleta de assinaturas, o MPF disponibilizará um posto da Sala de Atendimento ao Cidadão para esclarecimentos, denúncias e sugestões dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem