A ciência e a tecnologia têm trabalhado para encontrar soluções para suprir os nutrientes que nosso corpo exige e, suprir também a necessidade de uma alimentação mais rica e prática para a rotina deste século marcado por ansiedade, stress e outras enfermidades.
Recentemente, alguns alimentos tem sido apontados como Super Alimentos por que eles contêm mais micronutrientes por quantidade, quando comparados a outros determinados alimentos (uma qualidade conhecida como “densidade nutricional”).
Estes alimentos são capazes de propiciar uma melhor qualidade de vida através da prevenção de diversos problemas de saúde e nos ajuda a cuidar de nosso corpo. E isso é possível devido a sua concentração de fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Além é claro, de possuírem, por exemplo, ação antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento.
A CHIA
Semente mexicana com sabor parecido com o das nozes e que pode ser encontrada em forma de grão, óleo ou farinha.
Além de ajudar no emagrecimento, a chia traz vários benefícios à saúde. Veja cada um deles:
1. Emagrece
O segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de que o estômago está cheio e, consequentemente, adia a fome.
2. Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: ela só funciona para quem bebe bastante líquido.
3. Melhora o humor
Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, provou que estudantes que ingeriram uma dose diária da chia reduziram os níveis de ansiedade em comparação a quem tomou placebo.
4. Deixa a pele mais bonita
A Chia atua contra as agressões dos raios ultravioleta do sol, diminuindo a inflamação do local. E, além disso, combate o envelhecimento precoce.
ONDE ENCONTRAR E COMO USAR
A Chia pode ser encontrada em supermercados e em lojas de produtos naturais. E pode ser consumida crua, triturada ou em forma de gel ou na forma de óleo. Ela ainda pode ser encontrada e consumida em forma de cápsula.
Fonte: Dicas Saudavel






Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.