Na sessão Legislativa da Câmara Municipal de Barreiras, realizada na quarta feira, dia 02 de setembro de 2015, ocorreu a citação da importância do referido Projeto de Lei 108/ datado de 14 de outubro 2013, tendo como autores vereadora Karlúcia Macêdo, vereadores Otoniel Teixeira e Alcione Rodrigues, que aprovam o Vídeo Monitoramento na cidade de Barreiras. A Segurança Pública,por sua vez, tem sido muito abordada em discursos ocorridos nas sessões do Poder Legislativo e em diversos seguimentos da sociedade de Barreiras, nos últimos anos.
E novamente foi colocado em pauta, a necessidade de se implementar este projeto, que prevê a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, para reduzir os altos índices de criminalidade, que assusta os moradores desta cidade.
Barreiras, vem sendo alvo constante dos bandidos e essa é uma maneira eficaz de inibir esse tipo de crime. Através de uma maior vigilância. Não se tem dúvidas de que um sistema eficiente de vídeo monitoramento, nas principais vias públicas da cidade, poderá reduzir os prejuízos e aumentar a sensação de segurança.
“A tecnologia deve ser um auxiliar na prevenção da criminalidade.O Projeto de Lei nº 108/2013 foi aprovado para contribuir para nossa polícia atuar repressivamente, de forma mais rápida e dinâmica, bem como na identificação dos criminosos.
O Vereador Otoniel Teixeira, relatou em discurso que apesar da necessidade do projeto de ser executado, para ajudar na segurança Pública de nossa cidade, até o presente momento, nada foi realizado pelo "Poder Executivo de Barreiras”.
No final do ano de 2014 a vereadora, fez indicações de dotações orçamentárias, para a efetivação do Projeto de Vídeo Monitoramento, porém a Câmara, optou por entregar o orçamento de forma irrestrita para a atual administração.
Espera-se, que o poder Executivo e os órgãos responsáveis se sensibilizem e façam, em caráter de urgência este projeto se torna uma realidade! Concluiu Karlúcia Macêdo em seu discurso.
Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.