MEC CONFIRMA SAÍDA DO MINISTRO RENATO JANINE RIBEIRO


Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (30), o MEC (Ministério da Educação) confirmou a saída do ministro Renato Janine Ribeiro, que estava no cargo desde março. 

Segundo o comunicado, a presidente Dilma Rousseff esteve com Janine por volta das 15h no Palácio do Planalto. "A presidente reconheceu e agradeceu o trabalho do ministro no MEC", afirma a assessoria de imprensa.

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, deve suceder Janine à frente do Ministério da Educação. O ex-senador já havia chefiado a pasta entre 2012 e 2014.

Renato é professor titular de Ética e Filosofia Política da USP (Universidade de São Paulo) e foi diretor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre 2004 e 2008. Ele ocupou o lugar de Cid Gomes (PROS), que deixou o cargo após desentendimento na Câmara dos Deputados.

Fonte: Uol Noticias.

Nenhum comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Tecnologia do Blogger.