Tv Web

EVENTO NA UFOB DISCUTE APRIMORAMENTO DO PROGRAMA ESTADUAL DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL NESTA SEXTA-FEIRA (11)


O crescimento urbano e rural desordenado, aliado à utilização indevida dos recursos naturais pelo homem, tem provocado a degradação do meio ambiente. Na Bahia, estado com grande quantidade de rios e terras produtivas, este cenário se agravou com a diminuição de florestas nativas, plantios em áreas de preservação permanente, queimadas e o desmatamento de vegetação.

Para mudar esta realidade e promover a restauração ecológica, o governo estadual, por meio do Decreto Nº 15180/2014, estabeleceu as normas do Programa de Regularização Ambiental dos Imóveis Rurais. Nesta sexta-feira (11), a Universidade Federal do Oeste da Bahia sedia o evento “Diálogo para o aprimoramento dos parâmetros técnicos do PRA da Bahia: definição de metodologias para recomposição da vegetação nativa do Cerrado”, das 9h às 17h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, para tratar do tema.

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, Sema, e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Inema, em cooperação técnica com a organização de conservação ambiental The Nature Conservancy (TNC), o evento tem como público-alvo proprietários rurais, servidores municipais e estaduais, profissionais, pesquisadores e instituições que atuam na restauração ecológica.

A programação inclui palestra com a apresentação do programa, exposições, oficinais e formação de grupos de trabalho. A entrada é gratuita.

Ascom.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem