A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (9) o texto-base da reforma política, mantendo a anuência para realização de doações de campanha por empresas, retirada pela Câmara. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, entre os destaques já votados nesta quarta está o tópico referente à janela partidária, rejeitado por 290 votos a 157, além de uma abstenção.
O texto do Senado pretendia manter o prazo de um ano para o candidato mudar de filiação antes da eleição. Com a rejeição, passa para seis meses antes do pleito o período máximo para a mudança.
O relator da matéria, Rodrigo Maia (DEM-RJ) recomendou a rejeição de diversos itens como: proibição de cabos eleitorais e de carros de som, entre outros.
Fonte: Bahia Noticias
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.