A Nasa conseguiu captar um fenômeno fora do comum: relâmpagos vermelhos sobrevoando a região do México. Trata-se de um acontecimento único, que só pode ser testemunhado durante um mínimo lapso de tempo, à noite.
Segundo a Nasa, o fenômeno é um “Efeito Luminoso Transitório”, causado por uma forte descarga elétrica que dura apenas milésimos de segundos e viaja a uma velocidade aproximada de 1600 quilômetros por hora. O fenômeno é conhecido como “Red Sprites”.
Esse efeito, que ocorre raramente, foi fotografado no dia 10 de agosto pela Estação Espacial Internacional. Sua divulgação provocou uma onda de teorias e polêmicas a respeito de sua origem, sobretudo pelo aspecto de “medusa” que apareceu nas imagens da Nasa.
Fonte: sopitas.com / Foto: NASA
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.