Menores infratores apreendidos pela polícia de Barreiras/BA por envolvimento com o tráfico de drogas foram soltos no mesmo dia, porque a Polícia e a Justiça não tinham para onde encaminhá-los. O fato ocorreu no plantão do dia 07 (sexta-feira). Eles foram flagrados no bairro Xurupita, com 24 pedras de crack, R$ 60,00 e um papelote de maconha.
Consciente da gravidade do crime e do malefício que o menor oferecerá a sociedade, o delegado bem que gostaria de adotar outro procedimento, mas é obrigado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente a abrir a porta da cela e colocar o menor na rua.
Sem unidades de internação de jovens infratores, a polícia se sente impotente para combater os atos infracionais e a sociedade reclama dos problemas de segurança, que na maioria das vezes tem envolvimento de menores de idade.
Para reduzir a incidência de menores cometendo crimes, o delegado regional Carlos Freitas solicitou ao Ministério Público que cobrasse ao estado, a internação em centros de ressocialização de Salvador e Feira de Santana, de casos considerados mais relevantes, ou seja, tráfico ‘pesado’ e atos infracionais com emprego de violência grave. O pedido foi atendido e alguns infratores já foram transferidos.
Fonte: Alô Alô Salomão.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.