Portal Tv Web Barreiras

APÓS DENÚNCIA DE DEPUTADO, GOVERNO DO ESTADO FALA SOBRE UPA DE BARREIRAS


Depois da denúncia feita pelo vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou ontem (11) em nota enviada à imprensa a suspensão na construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barreiras, informando que providencia novo processo licitatório para o término das obras. O parlamentar esteve no local recentemente e constatou a paralisia das obras, que tiveram início em 2010 e deveriam ter duração de nove meses. A denúncia foi amplamente divulgado pela imprensa de Barreiras e de Salvador.

"Esperamos que o governo do estado de fato tome providências, e rapidamente. Eu vou acompanhar isso de perto. Não adianta tentar enganar a oposição e a população de Barreiras. Com saúde não se brinca", afirmou Pablo Barrozo. A Sesab culpou a construtora vencedora da licitação pela descontinuidade do serviço afirmando que “a empresa responsável pela obra solicitou descredenciamento por motivo de descapitalização”.


Ainda segundo o texto, um novo certame foi realizado em junho de 2014 mas nenhuma companhia teria se interessado pelo contrato. A construção da unidade foi autorizada em 2008 e o serviço iniciado em 2010. A UPA de porte 2 tem capacidade para atender 300 pacientes por dia e é equipada com até 12 leitos. "Não é o momento de colocar a culpa no governo anterior. É hora de trabalhar para que essa unidade de saúde saia do papel".

Assessoria Parlamentar.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem