O Google se livrou de um processo movido por usuários do Android que acusava a companhia de violar sua política de privacidade e divulgar dados sem permissão a outras empresas, para aumentar os ganhos com publicidade.
De acordo com informações da Agência Reuters, O juiz americano responsável pelo caso, Paul Grewal, de San Jose, na Califórnia (EUA), em decisão emitida nesta quarta-feira (15), apontou que os usuários não conseguiram provar que o Google passou dados como nomes, endereços de email e localização, ou que eles tenham sofrido danos econômicos caso o repasse de informações tenha de fato ocorrido.
O magistrado havia permitido, em julho passado, a continuidade da ação, desde que fosse demonstrado que o compartilhamento de dados casou danos econômicos por esgotar baterias e banda larga. Como os autores do processo abandonaram esse argumento em fevereiro, o juiz afirmou que eles não tinham mais base para processar o Google, tendo “conseguido algo um tanto incomum: seus argumentos os excluíram do caso". "Sem alegação de disseminação ou recepção imprópria de informações, quaisquer lucros ou prejuízos obtidos de qualquer suposta divulgação (de informações), ainda mais uma potencial divulgação, é conjectura", pontuou Grewal.
Fonte: Bahia Noticias.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.