Em seu pronunciamento de rádio e televisão na noite desta sexta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, destacou o trabalho da Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano. Ele ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Legislativo e citou pautas como maioridade penal e terceirização, analisadas por uma “Câmara independente”.
Cunha começou seu pronunciamento lembrando da criação de Brasília e, em seguida, citou a ditadura. “Só recentemente, o Judiciário e o Legislativo recuperam sua independência e o equilíbrio entre os poderes”, disse.
“A Câmara independente, de hoje, é um poder com muito mais iniciativa, conectado com as necessidades da população. Hoje, as principais demandas da sociedade é que estão pautando o nosso trabalho. E temos dado respostas mais rápidas para problemas urgentes. Até porque a população não aguenta mais esperar”, afirmou Cunha.
Na única citação direta ao governo Dilma, Eduardo Cunha disse que o Brasil vive uma crise “com a qual todos sofrem e que o governo busca enfrentar com medidas de ajuste”. Na visão dele, a Câmara analisa as propostas do governo “com critério” e também “atenta à governabilidade”. Ele salientou a atenção “ às conquistas históricas do nosso povo, que é nosso compromisso preservar”.
Fonte: Correio do Povo

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.