Portal Tv Web Barreiras

MUJICA DESCARTA ESCLARECER NO SENADO DECLARAÇÃO SOBRE LULA E O MENSALÃO


O ex-presidente do Uruguai José Mujica disse neste domingo que não irá ao Brasil caso seja convidado a depor no Senado sobre as declarações que ouviu do ex-presidente Lula da Silva envolvendo o mensalão. "Não vou viajar para nenhum lugar...", afirmou Mujica à imprensa depois de votar nas eleições municipais, nas quais sua mulher, Lucía Topolansky, concorreu à prefeitura de Montevidéu.

O livro Uma Ovelha Negra no Poder, escrito pelos jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica, relata que, em 2010, Lula disse que teve de "lidar com muitas coisas imorais, chantagens" e que "esta era a única maneira de governar o Brasil".

Na sexta-feira, Mujica negou a conversa com Lula sobre o escândalo. "Aparece o amigo Lula ali conversando comigo sobre o mensalão, mas nunca falei com um brasileiro sobre o mensalão, por questões minhas ", disse, segundo a agência France-Presse.

Em entrevista a VEJA, Danza confirmou a declaração do ex-presidente uruguaio reproduzida no livro e disse que, para Mujica, ficou claro que Lula estava se referindo ao mensalão.

Depois da repercussão do trecho da obra, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, informou que vai ingressar com um requerimento de convite a Mujica para "colher mais informações sobre a confissão de Lula no seu envolvimento no mensalão".

Fonte: Veja Online

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem