A OAB da Bahia está com inscrições abertas para o prêmio OAB de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho para as categorias impresso (texto e fotojornalismo), televisão, rádio e webjornalismo. Durante o lançamento do prêmio, criado em homenagem ao advogado, jornalista e escritor Barbosa Lima Sobrinho, serão apresentados o edital, as categorias e as regras do concurso, que premiará os melhores trabalhos produzidos sobre o tema “Justiça e Direitos Fundamentais”, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014.
As inscrições prosseguem até dia 1º de junho.A comissão Julgadora será composta por 03 (três) advogados indicados pela diretoria da OAB-BA e 02 (dois) jornalistas, sendo um indicado pelo SINJORBA – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia,e, outro, pela ABI – Associação Baiana de Imprensa.
O prêmio OAB-BA de jornalismo “Barbosa Lima Sobrinho” será conferido aos autores dos trabalhos colocados em 1º e 2º lugares, por categoria, sendo para o 1º lugar, diploma, medalha comemorativa do evento e um cheque no valor de R$ 5.000 (cinco mil reais). Para o 2º lugar, diploma, medalha comemorativa do evento e um cheque no valor de R$ 3.000 (três mil reais).
O primeiro prêmio para a categoria imprensa escrita terá ainda uma placa comemorativa ao centenário de Jorge Calmon. As premiações serão entregues dia 15 de setembro, às 15 horas na sede da OAB. “Este é um concurso que resgatamos nesta gestão, para valorizar os profissionais de comunicação. Poderão participar do concurso jornalistas profissionais, radialistas e repórteres fotográficos, portadores do registro profissional, que tenham divulgado trabalhos em emissoras de rádio e televisão, sites ou na imprensa escrita, na Bahia, tratando sobre temas relacionados à Justiça e aos Direitos Fundamentais”, explica o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Eduardo Rodrigues, responsável pela apresentação do prêmio no evento.
”Um prêmio para celebrar a imprensa livre da Bahia, que é fundamental para a promoção da justiça e para a defesa dos direitos fundamentais no nosso estado”, definiu o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz.
Confira a resolução com as regras do concurso: http://www.oab-ba.org.br/oab/premio-de-jornalismo/
Fonte: Politica Livre.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.