As redes de telefonia móvel de quarta geração (4G) representam somente 2,4% das 683 milhões de conexões móveis da América Latina no primeiro trimestre deste ano, segundo dados de um estudo da consultoria GSMA. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa aponta que o porcentual é inferior a média mundial de 8,4%.
De acordo com o diretor da GSMA Brasil, Amadeu Castro, há problemas na transição para o 4G, como custo de serviço, dificuldades na implantação de infraestrutura, e um cenário macroeconômico desafiador. A expectativa da consultoria é de que as redes 4G sejam 28% das conexões móveis latino americanas, enquanto o 3G responderá por 51%.
Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.