Portal Tv Web Barreiras

BARREIRAS: VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO DISCURSA NA TRIBUNA POPULAR LIDERADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE REGINA FIGUEIREDO


Discurso da Vereadora na Tribuna Popular em 08/04/15,foi pautado na questão da saúde pública praticada em Barreiras, tema da noite liderado pela convidada de honra Regina Figueiredo. Karlúcia Macêdo afirmou que visivelmente a saúde pública atual não agrada a comunidade que pretende ou pretendia servir. As razões e os motivos são muitos, as complexidades ainda maiores. 

O Discurso da Vereadora:

Visivelmente a saúde atual não agrada a comunidade que pretende ou pretendia servir. As Razões e os motivos são muitos, as complexidades ainda maiores. No meu entender, tanto a saúde quanto a educação precisam se desvincular completamente da questão política partidária. Esse seria o primeiro passo, para que se encontrasse um caminho mais coerente para solucionar os problemas. No momento em que se encarar a questão da saúde com a seriedade que ela precisa para funcionar, será quando colocarmos à frente do problema pessoas com capacidade técnica, com experiência suficiente para produzir resultados. Por que temos que analisar que só equipamentos sem funcionários, sem remédio fica difícil. É preciso refletir sobre a questão da saúde com o que resolve realmente a questão.





Em primeiro lugar fazer um levantamento logístico do que existe e do que está funcionando. Em segundo lugar colocar nas posições chaves de atendimento, pessoas capacitadas, com traquejo para lidar com o público que recorre a estes postos e hospitais em busca de socorro. Só profissionais capacitados e experientes podem determinar as urgências e definir as prioridades. Pois todos que procuram estas casas de saúde estão em situação até de desespero. São pessoas que precisam de atenção no mínimo pois muitas ou quase todas às vezes recorrem aos postos de saúde com os nervos à flor da pele. Momento que requer aos atendentes a paciência e a ponderação para encaminhar o paciente até o setor de atendimento. As demoras e as esperas são necessárias, o que não pode acontecer é o descaso e o descompromisso. Temos que levar em conta que essas pessoas têm direitos e o papel do atendente, do paramédico e do médico é atender da melhor forma possível. Saúde se faz com compromisso, com dignidade e com competência, não adiantam desfilar um aparato logístico, com viaturas, postos equipamentos se o atendimento pessoal é sofrível e com pouco comprometimento. O doente ou o paciente quer respeito, quer ser ouvido, quer saber que chegou a um porto seguro. Precisa confiar naqueles que se propuseram a oferecer alívio para as dores, salvar vidas e produzir confiança. É inadmissível que não se consiga atendimento de qualidade e em tempo quando os profissionais estão no plantão no final de semana.

Muitos dos vícios precisam ser corrigidos e até punidos. Pois a saúde não se proporciona apenas com equipamentos caros e de ponta, mas sim com humanidade, com dignidade e com comprometimento. Esse compromisso é que precisa ser restabelecido. E apenas quando ocuparem os cargos os técnicos na área e os profissionais treinados para atender com dignidade é que podermos reverter ou começar a modificar a questão caótica da saúde pública. Temos que produzir qualidade com técnica e com responsabilidade, e para isso é necessário levantar o que existe de disponível e planejar uma ação que satisfaça o publico que recorre a esses locais de saúde. Assim concluiu a parlamentar.

Fonte: Mural do Oeste

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem