Tv Web

SÃO DESIDÉRIO: CMSD APROVA AUMENTO PARA PROFESSORES ACIMA DO REAJUSTE NACIONAL


A noite desta sexta-feira (20) foi de muita comemoração para os professores do município de São Desidério. O Plenário da Câmara de Vereadores do município aprovou, em caráter de urgência, o aumento de 14% proposto pelo Projeto de Lei nº 01/2015, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o reajuste para servidores do magistério público. Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 02/2015 que atualiza o Plano de Classificação de Carlos e Salários da Prefeitura Municipal de São Desidério.

Os vereadores utilizaram a tribuna para parabenizar as organizações sindicais que buscaram fazer valer os direitos dos professores. O primeiro a fazer uso da fala foi o vereador Joacy Carvalho que fez críticas ao tratamento dado à categoria no país. “Os professores são a classe mais injustiçada que existe neste país, mas a mais importante, pois sem a formação dada pelo professor ninguém iria se tornar um profissional de qualidade”, afirmou o vereador.

O vereador Bira, ao parabenizar os professores pela conquista propôs apoio à proposta de federalização da educação do Senador Cristovam Buarque (PDT-DF). “Nós vereadores, prefeitos, governadores, população em geral devemos apoiar a federalização da educação no nosso país. Muitos municípios não conseguem arcar com os gastos com a educação. É uma forma de termos melhores profissionais neste país”, defendeu Bira.



Outro parlamentar que defendeu a proposta foi o vereador Zé Barbosa. Ele também criticou a discrepância entre os rendimentos recebidos pelos professores e outros profissionais de nível superior. “Acho uma disparidade entre os salários dos advogados, enfermeiros, médicos e os dos professores, que trabalham 24 horas levando muitos trabalhos para casa e que se esforçam muito para estar bem preparados para dialogar com os alunos em sala de aula. É uma profissão que enobrece, mas que muitos estão fugindo porque é desvalorizada”, asseverou.

Camarão lembrou o esforço realizado pelos vereadores para aprovar o projeto com celeridade. “Votamos o projeto em caráter de urgência, pois sabemos da necessidade desse aumento. Parabenizo o prefeito por ter escutado a categoria e entrado neste acordo.” O parlamentar também falou sobre o plano de cargos. “Vamos lutar para fazer o Plano de Cargos e Carreiras de todas as categorias. Tenho certeza que o Demir vai ter abertura para discutir e essa Câmara vai aprovar”, afirmou.

O vereador Gerson Carvalho também fez questão de parabenizar a luta da categoria, fez críticas ao salário e lembrou da luta dos servidores municipais. “Todos têm que passar pela educação; enfermeiros, biomédicos, médicos. O piso nacional é uma vergonha! É muito pouco para uma profissão tão nobre. Queríamos que o percentual fosse maior. Que os servidores municipais recebam pelo menos 10% de aumento, e para isso gostaria de contar com o apoio dos nossos vereadores”, solicitou o vereador.

O povo que não luta pelo seu direito não é digno dele.” Foi com esta frase de Ruy Barbosa que a vereadora Graça do Cleusmar iniciou sua fala. Ela fez provocações sobre a atenção dada à educação no país. “Será que o nosso país está sendo uma pátria educadora? Qual é a atenção que nossos presidentes, nossos gestores estão dando à educação? Queremos escolas informatizadas. Que nossos professores deem educação e recebam educação.

O último vereador a falar na noite foi Tião de Roda Velha. Em um discurso rápido, ele parabenizou a categoria. “Estou feliz por votar esse projeto de grande valor e importância para a educação do nosso município. A luta não pode parar”, afirmou Tião. Os dois projetos agora seguem para sancionamento do prefeito Demir Barbosa.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem