O líder do Solidariedade, deputado Arthur Maia (BA), disse que o depoimento do ministro da Educação, Cid Gomes, na Câmara dos Deputados, é o momento “mais constrangedor” que já viveu nos 25 anos de vida pública.
O ministro reafirmou as declarações de que, na Câmara, haveria 300 ou 400 deputados “achacadores”, para quem “quanto pior, melhor”. Cid Gomes pediu desculpas, mas afirmou que a fala retrata a opinião pessoal dele e não da sua posição como ministro.
Disse ainda que deputados da base aliada, com ministérios, devem votar com a base. O ministro também atacou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Arthur Maia disse que, diante da resposta de Cid Gomes, resta apenas que ele saia do cargo. “O senhor sai daqui levando consigo a responsabilidade de renunciar imediatamente ou a obrigação da presidente da República, como única alternativa que resta, de lhe demitir sumariamente”, comentou.
A sessão prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.
Fonte : Agência Câmara

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.