Olá, caros leitores!
O carnaval já se foi, porém, as férias escolares continuam e todos devem ficar atentos e bem antenados sobre o HIV. O número de pessoas contaminadas preocupa bastante e, mesmo com centenas de campanhas que falam sobre o uso do preservativo – que previne também a transmissão de outras DST’s, como a sífilis, hepatite, herpes, gonorreia –, as pessoas continuam deixando o desejo sexual falar mais alto e acabam banindo o uso do preservativo. Durante o carnaval em Salvador (BA), foram registrados 36 casos positivos para HIV, 137 reagentes para sífilis, 16 para hepatite C e outros 10 para a hepatite B. O projeto “Fique sabendo” realizou, em média, 7.068 testes rápidos, número 65% maior que o ano de 2014.

Enquanto alguns soropositivos que tem consciência e usam o preservativo, outros se aproveitam para contaminar os soronegativos. Até mesmo através de blogs criados para ensinar como infectar uma pessoa. No Rio de Janeiro, por exemplo, no “Clube do Carimbo”, um grupo de homossexuais soropositivos se reúne em sites para passar dicas de como transmitir AIDS para outras pessoas.
A prática do bareback, o sexo sem camisinha, misturado com uma dita sensação de aventura faz com que as “carimbadas” aconteçam mais e já se tornem um problema de saúde pública. Eles aproveitam as férias escolares para realizarem esse tipo de ação cruel.
Vale a todos ter consciência de que o uso do preservativo é importante e ajuda prevenir não apenas da AIDS como também de outras doenças sexualmente transmissíveis.
Use camisinha!
Texto: Ronni Di Souza / Supervisão de Texto: Erneilton Lacerda
Verdade. Muito bom esse trabalho de conscientização, pois, temos carência de programas de prevenção. É um assunto q deve sempre ser abordado. Por mais q seja falado, todos os anos surgem vários novos casos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns ao colunista,
ResponderExcluirSempre vale apena alertar.
Parabéns ao colunista,
ResponderExcluirSempre vale apena alertar.