Há muitas hipóteses para explicar estranhíssimo fenômeno conhecido como “o mal de Kalachi”, porém nenhum pesquisador conseguiu, até o momento, dar resposta às dúvidas sobre esta situação. Trata-se de uma população localizada no noroeste do Cazaquistão, cujos moradores não conseguem evitar a sonolência e dormem por dias a fio. A vigília também não é exatamente melhor para os habitantes de Kalachi, já que eles sofrem de tonturas constantes e inúmeras dificuldades para andar.
Estudos recentes detectaram a presença de um líquido no cérebro de 60 pessoas com esses sintomas, o que poderia ser o responsável pela estranha patologia. A questão, agora, é encontrar a fonte dessa substância. Descartou-se que ela provenha de vírus, bactérias e de água ou solo contaminados.
Algumas pessoas, no entanto, passaram a sugerir, insistentemente, que a verdadeira causa da sonolência generalizada em Kalachi está associada a minas radioativas, instaladas na época do regime soviético. Isso não seria estranho, uma vez que o nível de radiação em Kalachi, segundo estudos recentes, é 16 vezes maior do que o normal.
Fonte e imagens: Siberian Times

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.