Portal Tv Web Barreiras

DEPUTADOS ASSUMEM DE OLHO EM 2016

Eles foram eleitos para serem deputados em outubro deste ano, contudo, a visão para 2016 já passa nos horizontes políticos de muitos deles que ensejam assumir as prefeituras de suas bases eleitorais.
Os membros da Câmara Federal e da Assembleia podem largar os seus compromissos no Legislativo e tentar as chefias dos Executivos.
Um dos exemplos ronda a cidade de Feira de Santana, segundo maior município da Bahia. Lá, apesar da possibilidade de o prefeito José Ronaldo (DEM) tentar reeleição, o deputado Zé Neto (PT) se movimenta para estar no páreo.
O petista foi um dos vitoriosos da eleição de 2014, quando conseguiu dar boa votação a Rui Costa (PT) e Dilma Rousseff (PT) na cidade, além de garantir sua reeleição só com a votação feirense. “Se continuarmos nessa ‘pegada’, vamos mudar o panorama político da cidade. Se o PT tiver organização, a gente não perde a eleição. Nome não falta”, afirmou o petista à rádio Sociedade de Feira.
O político pode receber boas benesses, principalmente por conta da sua articulação afinada com o novo governador. Ele, que teria ganhado o aval de Rui, nega qualquer articulação momentânea e afirma que o momento é de focar no novo mandato.
Outros que podem surgir como seus possíveis adversários são os deputados federais Fernando Torres (PSD) e Irmão Lázaro (PSC), ou até mesmo o estadual Carlos Geilson (PTN). Outras cidades que poderão ter deputados na disputa são Alagoinhas com Joseildo Ramos (PT); Conceição do Coité com Alex da Piatã (PMDB); Guanambi com Ivana Bastos (PSD); Jequié com Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Vitória da Conquista com Herzem Gusmão (PMDB).
Conforme noticiado pela Tribuna, o deputado Alan Sanches (PSD), em entrevista à rádio CBN, confirmou seu diálogo com o mandatário do partido e senador da República, Otto Alencar (PSD). Ambos têm estruturado a base para poder despontar com o nome do médico como uma das possíveis vertentes da oposição ao prefeito ACM Neto (DEM). “Com Otto já dialogamos, com Rui ainda não. Estamos conversando muito sobre esse projeto de 2016. Dentro do PSD acreditamos que podemos ser uma alternativa para Salvador. Sabemos do trabalho que ACM Neto tem feito, mas, enquanto político, eu e o partido estamos com muita vontade de lançar uma eventual candidatura. Hoje, pela densidade que nós temos em Salvador, será realmente o meu nome”, disse Alan. 
Outras duas parlamentares que podem despontar na disputa é Alice Portugal (PCdoB) e Tia Eron (PRB). A comunista tem interesses claros em chefiar o projeto oposicionista em solo soteropolitano. Segundo o noticiário local, ela chegou até a comemorar a indicação de Nelson Pellegrino (PT) ao secretariado de Rui Costa (PT) para deixar o caminho livre no próximo pleito. 
O nome de Alice foi ventilado, inclusive, em 2012, também com o aval do seu próprio partido. “É possível. Tudo depende, no entanto, da decisão partidária. Disposição para enfrentar o debate com ACM Neto não me falta”, disse a comunista.
Já os peerretebistas contam com a vereadora, futura dona de uma cadeira na Câmara Federal, em seu quadro. O partido ligado à Igreja Universal bancou na última concorrência a candidatura de Márcio Marinho (PRB) e, desta vez, pode muito bem projetá-la à corrida ao Palácio Thomé de Souza.
Sobre o assunto, eles ainda negam possibilidade, mas após assumir o comando da agremiação, Eron surge naturalmente no páreo. Outro nome é o do deputado pastor Sargento Isidório do PSC.

Fonte: Tribuna da Bahia

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem