A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras realizou na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da entidade, uma reunião junto a Comissão de Segurança do Comércio, OAB, Promotoria Pública, e Juizado de Menores, para dar segmento as discussões feitas acerca da segurança no comércio da cidade.
O principal objetivo dessa reunião foi encontrar soluções a curto prazo que reduzisse os problemas que o comércio barreirense vem sofrendo nos últimos meses. De acordo com o diretor-presidente da CDL Barreiras, Rider Castro, a entidade está empenhada em buscar medidas que amenize os assaltos e arrombamentos que vem assolando os lojistas da cidade.
“A nossa luta não pode parar, criamos uma Comissão de Segurança com representantes do comércio, justamente para deixá-los engajados nesses assuntos. Iremos mobilizar também, toda a Comissão Voluntária pela Segurança e Paz, para nos fortalecer”, afirma Rider.
Durante a reunião foi discutido sobre as principais causas dos assaltos, e quem são os envolvidos. Em sua maioria os delitos são praticados por menores de idade, e há uma grande reincidência dos mesmos por não haver centro de internação para menores na cidade.

Para o Juiz de Direito da II Vara Cível da Infância e Juventude, Dr. César Lemos, é cada vez maior o número de menores envolvidos com os mais variados tipos de delitos, e a necessidade de ter um centro de internação para esses menores é de urgência.
ASCOM/CDL
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.