O prisioneiro Wesley Porto da Paixão, segundo informações da polícia, foi agredido com vários golpes de arma branca, possivelmente chuços e facas de fabricação artesanal, ao final da tarde desta terça-feira, 16, na cadeia pública de Barreiras, no bairro Aratu.
Para consumar a tentativa de homicídio, os rebelados conseguiram arrebentar o cadeado de suas respectivas celas e daquela onde estava a vítima. Os agentes de plantão agiram rapidamente e evitaram a execução sumária de Wesley, que ficou gravemente ferido, mas foi socorrido com vida para o hospital do Oeste, numa ambulância do SAMU.
Os policiais encontraram uma corda preparada com lençóis, a qual provavelmente usaram para imobilizar o violentado. Wesley era fugitivo da cadeia de Santa Rita de Cássia e tem pouco mais de uma semana no Distrito ´policial de Barreiras.
Os delegados de plantão vão instaurar Inquérito para apurar o crime e prometem autuar o culpado em flagrante por homicídio tentado. Eles retiraram dois suspeitos da carceragem para iniciar os interrogatórios, mas, por enquanto, não possui informações sobre as causas do ataque brutal contra o presidiário.
O Major Camilo Uzêda e uma tropa especializada em situações de conflitos do 10º Batalhão da Polícia Militar ajudaram controlar a rebelião e também participaram de uma operação para localizar as armas artesanais usadas nas agressões.
Apesar de a situação estar totalmente sob controle, o clima no Complexo Policial de Barreiras ainda é de muita tensão e de atenção redobrada. causas
Fonte: Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.