Portal Tv Web Barreiras

DATAFOLHA TRAÇA CENÁRIO NAS ELEIÇÕES PARA GOVERNO DE OITO ESTADOS


O Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou nesta sexta-feira (15) os resultados das pesquisas de intenção de voto em diversos estados do Brasil. No Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) lidera a corrida eleitoral com 35%, mesmo após ter sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal no último dia 12. 

Empatados tecnicamente em segundo lugar aparecem Agnelo Queiroz (PT) e Rollemberg (PSB) com 19% e 13%, respectivamente. A candidata Ana Amélia Lemos (PP) tem 39% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul, enquanto que o atual governador, Tarso Genro (PT), a persegue com 30% das intenções de voto. 

Em Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) pode ser eleito no primeiro turno com 47% e Paulo Câmara (PSB) aparece em segundo lugar com 13% das citações - a pesquisa foi realizada antes da morte do ex-governador, Eduardo Campos (PSB). O Datafolha também aponta que Fernando Pimentel (PT), lidera a disputa em Minas Gerais, com 29%, e Pimenta da Veiga (PSDB) vem em segundo com 16%. 

No Rio de Janeiro, Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) estão empatados com 24%, assim como os paranaenses Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) que estão tecnicamente iguais com 39% e 33%, respectivamente. Por fim, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto do estado de São Paulo, com 54%, número que aponta sua reeleição. Em segundo lugar, Paulo Skaf (PMDB), tem 16%.


Fonte: Bahia Noticias

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem