Portal Tv Web Barreiras

GEDDEL ACUSA CAMPANHA DE RUI DE MANIPULAR QUESTIONÁRIO DE PESQUISA


O candidato a senador pelo PMDB Geddel Vieira Lima acusou a campanha dos postulantes da coligação "Pra Bahia Mudar Mais" de manipular o questionário de uma pesquisa contratada pela TV Aratu junto ao instituto Vox Populi. A consulta teria sido registrada sob número BA-005/2014 na manhã desta quarta-feira (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O peemedebista reclama que, em vez de testar os próprios postulantes, o formulário relacionava alianças, como a ilação entre os nomes da oposição ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e dos governistas à trinca petista Jaques Wagner, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. "Nada contra testar o peso do apoio, mas tem que fazer aquilo que vai aparecer na urna. Já que o candidato deles é capenga, querem fazer manipulação de pesquisa para segurar financiador de campanha e evitar debandada de prefeitos", acusou o postulante ao Congresso, em contato com o Bahia Notícias. 

Segundo Geddel, como contra-ataque, o seu grupo ameaçou contratar a mesma empresa a fim de usar método idêntico de consulta. "O questionário ia ser 'você votaria em Rui Costa com o apoio de Delúbio, Genoino, Zé Dirceu, Valdemar da Costa Neto e Maluf', que são dos partidos que apoiam o PT?", disse Geddel. De acordo com ele, após o vazamento da informação, logo à noite o registro da pesquisa foi removido do site do TSE. 

O BN consultou a página e, de fato, não havia novos levantamentos cadastrados para o pleito estadual. Clique aqui e confira o formulário de perguntas contestado por Geddel.


Fonte: Bahia Noticias

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem