A Expo-Agro 2014 se tornou um divisor de águas na sessão ordinária da última terça-feira, 15 de julho. Enquanto os vereadores governistas teciam elogios acerca da organização da feira, os parlamentares oposicionistas afirmavam que esta foi a pior já realizada durantes esses mais de 30 anos em que a festa ocorre no município. Durante o expediente, os parlamentares também falaram sobre a atual situação da classe esportiva, a questão fundiária nos bairros de Barreiras e a falta de segurança pública na zona rural.
A Vereadora Isabel Rosa - Beza (PSC), disse durante o seu discurso que a Exposição Agropecuária realizada na última semana foi muito boa e organizada, já os Vereadores Alcione Rodrigues (PHS) e Karlúcia Macêdo (PMDB) afirmaram veemente que essa foi a pior exposição já realizada durante os mais de 30 anos em que acontece anualmente. "Há alguns anos atrás a Exposição era um dos principais acontecimentos da cidade e da região. Momento de expor nossas conquistas, apresentar ao povo novidades, sejam elas na área de produção pecuária e agrícola, como na exibição de novas tecnologias. O que se viu nessa última ficou muito longe de qualquer expectativa, por pior que ela fosse." Disse Karlúcia.
Já o vereador Digão Sá (PP), fez uso da palavra para cobrar ações na zona rural de Barreiras, principalmente no que se refere a segurança pública. O edil, garantiu que o poder público geralmente só se preocupa com essas comunidades quando vai haver algum evento, nos demais dias o povo vive em um esquecimento total. Digão também cobrou soluções para o transporte público, educação e as estradas que ligam à zona urbana da cidade.
Lúcio Carlos (PMDB) e Eurico Queiroz (PPS) vereadores da base governista, cobraram do poder executivo municipal mais atenção na questão fundiária. Segundos eles, já foi aprovada a lei que dá autorização ao poder público para regularizar as escriturações de terrenos que se encontram irregulares em muitos dos bairros de Barreiras. Eurico afirmou também que a cobrança do habite-se para quem pretende abrir um comercio no município está inviabilizando o progresso de Barreiras. " Como exigir se não fazem esforços para regularizar os terrenos?".
Alguns parlamentares também falaram sobre a situação em que se encontra o Estádio Geraldão e a classe esportiva. Alcione disse em plenária que em Barreiras, o esporte tem sido tratado com total falta de desrespeito, " O estádio está abandonado e servindo como deposito de entulhos e garagem para carros particulares. O esporte vêm passando por sua pior fase." Afirmou.
Da redação TV WEB BARREIRAS
Da redação TV WEB BARREIRAS

.png)
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.