O presidente da Câmara, Carlos Tito, e os vereadores Alcione Rodrigues e Otoniel Teixeira, fizeram uma visita de cortesia ao novo comandante do 10º BPM, Major Uzêda, e colocaram o poder legislativo à disposição da PM para futuras parcerias.
Durante o encontro, os vereadores e o comandante falaram sobre a situação da segurança pública em Barreiras. O Major Uzêda garantiu que a Polícia Militar trabalha diuturnamente para manter a paz na cidade. Ele informou que Base Comunitária da Santa Luzia será inaugurada em agosto, e que Barreiras terá três CIAs independentes, e o Batalhão passará a funcionar como centro de formação de militares.
Um dos projetos do comandante é construir no terreno nos fundos do batalhão, uma área para caminhadas e prática de esportes, aberta à população. "Neste local as pessoas poderão fazer caminhadas e praticar esportes com um bom nível de proteção, pois estarão em uma área do 10º BPM.
Um dos objetivos no covo Comandante é reativar o Conselho Comunitário de Segurança. Diversas outras questões foram discutidas durante o encontro.
FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Depois do encontro com o comandante, os vereadores seguiram para fiscalização das obras do esgotamento sanitário na rua José Bonifácio, próximo à Vila Brasil. Esta atividade teve também a participação da vereadora Izabel Rosa. Os vereadores acompanharam o trabalho que está sendo feito, fizeram várias perguntas aos operários e foram informados que esta é a primeira vez que uma equipe de fiscalização acompanha a obra.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.