A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.
O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.
O prato de hoje é: Almôndegas de lentilha
Ingredientes:
- 1 1/2 xícara de lentilhas cozidas
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 3 colheres (sopa) de levedura de cerveja em flocos (2 colheres se for em pó)
- 2 colheres (sopa) de glúten de trigo
- 2 colheres (sopa) de shoyu
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de água
- 1/2 xícara de pão ralado
Preparo:
Coloque todos os ingredientes, com exceção do pão ralado, no processador e pique até formar um purê. Coloque numa tigela, junte o pão ralado e mexa com uma colher até ficar bem misturado. Com as mãos, faça pequenas bolinhas e salteie-as numa frigideira, com um fio de azeite, por cerca de 3-5 minutos, só para ficarem douradas. Coloque-as numa travessa de ir ao forno, com um fio de azeite no fundo, e leve ao forno a 180ºC durante aproximadamente 18 minutos (as almôndegas devem ser viradas um ou duas vezes para cozinhar uniformemente). Sirva como preferir. Estas foram acompanhadas com molho de tomate e um cremoso purê de batata e couve-flor.
Fonte: Ciclo Vivo

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.