Tv Web

VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO COBRA PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO DE BARREIRAS E FALA SOBRE O VETO AO PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A ABA


Na sessão que marcou a volta dos trabalhos legislativo barreirense depois do recesso de carnaval, a Vereadora Karlúcia Macêdo deu inicio ao seu discurso fazendo uma menção ao dia Internacional da Mulher que foi comemorado no último sábado dia 08 de março, a parlamentar afirmou que " Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga! As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade."

Karlúcia voltou a cobrar tambem maior planejamento da Secretária de Educação do Município de Barreiras, segundo a Vereadora, a educação em Barreiras ainda sofre com atrasos, o que acaba prejudicando os alunos da rede municipal de ensino. " Este atraso na educação de Barreiras é causado pela falta de planejamento. Em 2013 foi deste jeito e tudo indica que em 2014 não será diferente. Muitas escolas estão sem condições nenhuma de receber seus alunos, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Barreiras." Disse.

A edil cobrou tambem maior transparência do Poder Executivo de Barreiras em suas ações, a exemplo da tranferência da sede da Prefeitura Municipal, o que fere a Lei Orgânica do Município em seu Capítulo II - Das Cometências da Câmara Municipal, artigo 37 - Cabe á Câmara Municipal, com a sanção do prefeito dispor sobre todas as matérias da competência do Município, especialmente sobre:

I- …..;

II- …..;
III- …..;
IV- ….. ;
V- …..;
VI- Transferência temporária da sede do Governo Municipal;

Quanto à transferência temporária da sede da prefeitura para o prédio do antigo fórum e leilão do terreno onde o órgão se localiza atualmente, a peemedebista afirmou veemente que é uma falta de respeito  com os vereadores, uma vez que o poder executivo municipal tem divulgado a ação sem nenhum dialogo prévio com a Câmara Municipal. Karlúcia demonstrou indignação ainda maior quando falou sobre o veto integral do prefeito a lei que regulamenta a Associação Barreirense Aerodesportiva. Como coautora do PL, a edil reafirmou em seu discurso a importância do aeroporto que frequentemente é utilizado para salvar vidas com o pouso e decolagens de UTI's Móveis e o desenvolvimento que a associação tem gerado para o município. "Agora depende dessa casa a regulamentação deste empreendimento que tanto tem ajudado no desenvolvimento de Barreiras. Devemos valorizar tudo que contribui para o crescimento de nossa cidade. O aeroporto da ABA diariamente é utilizada para o salvamento de vidas. Conto com todos os meus colegas parlamentares para a aprovação deste Projeto de Lei." Finalizou


Da redação TV WEB BARREIRAS

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem