Tv Web

RIO DOS MACACOS: REUNIÃO NO MPF DÁ SEGUIMENTO A NEGOCIAÇÕES ENTRE COMUNIDADE E GOVERNO FEDERAL


Previsto para as 14h desta terça-feira, em Salvador, evento dá seguimento às negociações para a demarcação do território, iniciadas na audiência pública realizada pelo MPF em 2013.

Na próxima terça-feira, 11 de março, o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia sediará reunião entre o Ministério da Defesa e a comunidade quilombola Rio dos Macacos, situada na Base Naval de Aratu, no município de Simões Filho/BA. O evento, previsto para ter início às 14h, na sede do órgão em Salvador, dá seguimento às negociações para a demarcação do território iniciadas naaudiência pública realizada pelo MPF em outubro de 2013.
Por parte do MPF, participam da reunião o procurador Regional dos Direitos do Cidadão Leandro Bastos Nunes, que acompanha o caso na Bahia, e o procurador da República Walter Claudius, da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão. Além dos representantes da comunidade e do chefe do gabinete do ministro da Defesa, Antônio Thomaz Lessa, a reunião deverá contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, da Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais, da Defensoria Pública da União e da Marinha.
6ª CCR - A 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF é um órgão setorial de coordenação, de integração e de revisão do exercício funcional dos Procuradores da República, nos temas relativos aos povos indígenas e outras minorias étnicas.
Saiba mais sobre o caso conferindo as notícias divulgadas pelo MPF:

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem