Na última quarta-feira (20), aconteceu mais uma das tradicionais tribunas populares na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras que foi ocupada por representantes do SINDSEMB e da APLB Sindicato.
Houve muito tumulto, protestos e manifestações por parte dos presentes no plenário, o que foi visto por alguns vereadores como desrespeito. Até ai ia tudo dentro da normalidade para a sessões como essa, mas todos foram pegos de surpresa quando durante a fala do vereador Lúcio Carlos, alguns dos presentes no plenário começaram a se manifestar e a Vereadora Núbia Araújo pegou o microfone e proferiu as seguintes palavras, " Tira essa BICHA LOUCA daí que ela ta chamando atenção." Não satisfeita, a vereadora continuou repetindo " BICHA LOUCA" se referindo ao jovem João Felipe Lacerda presidente da União da Juventude Socialista de Barreiras que acompanhava a sessão no plenário.
A ação da Vereadora fica caracterizada como homofobia, termo que significa aversão a homossexuais. Sem precisar ir ao dicionário, a expressão compreende qualquer ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Criticar todos os homossexuais por sua mera opção sexual, considerando-as pessoas moralmente reprováveis pelo simples fato de amarem pessoas do mesmo sexo é tão arbitrário quanto criticar todos os negros por sua mera cor de pele; como pessoas moralmente reprováveis. É como fundamentalistas religiosos faziam não muitas décadas atrás, sendo que isso é crime (injúria e/ou difamação) e ilícito civil ( causador de dano moral), além de configurar constrangimento ilegal, tipificado no art. 146 do Código Penal.
Com essa atitude a vereadora deixa para trás o decoro parlamentar e ao ser questionada pela equipe do site Tv Web Barreiras Núbia afirma que fez o que fez porque o jovem estava insultando-a. Fica a pergunta: será que qualquer atitude do jovem justificaria a ação da vereadora que foi eleita para legislar a favor do povo barreirense?
Tivemos a oportunidade de conversar com alguns vereadores após a sessão e alguns disseram não ter escutado as palavras da edil. Outros disseram que viram. Mas todos foram unanimes em dizer que não é aceitável atitudes como essa e que isso não deveria ter acontecido.
As informações que recebemos é de que logo após o ocorrido João Felipe teria se dirigido à delegacia de Barreiras para prestar um boletim de ocorrência contra a vereadora Núbia Araújo e seu Assessor Parlamentar Dalmo de Almeida que segundo João Felipe, o mesmo teria lhe feito graves ameaças durante o ocorrido.
Da redação TV WEB BARREIRAS
Matéria Publicada 20/03/14 as 13:09
.jpg)

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.