Desde segunda-feira (10), está sendo realizada vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) para meninas de 10 e 11 anos na rede pública de todo país.
A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) afirma que ainda não é o ideal mas, com certeza, é um investimento que irá salvar muitas vidas. "Parabenizo a presidente Dilma Rousseff por mais esta importante ação do Governo Federal. No mês da mulher, fomos contempladas com mais uma de nossas lutas atendida", disse.
Na Bahia, Kelly apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para disponibilização da vacina contra HPV na rede pública estadual e enviou ao Governo do Estado indicação solicitando a implantação do Programa de Vacinação, para homens e mulheres, nas unidades de saúde da Bahia.
O governo escolheu a faixa etária para garantir que as meninas estejam imunizadas antes do início de atividade sexual. A vacina vai ser utilizada contra quatro tipos do vírus responsáveis por alto índice de casos de câncer, principalmente ao câncer de colo do útero (em 95% dos casos) e ao aparecimento de verrugas genitais. Estima-se que 685 mil pessoas sejam infectadas pelo HPV a cada ano no Brasil.
Assessoria Parlamentar
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.