O secretário-geral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, participa de reunião na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, nesta quinta-feira (13.03), na qual discutirá com representantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a gestão dos recursos hídricos no país. A missão internacional nasce de um convênio entre a OCDE e a ANA.
O CBHSF é considerado como referência na questão, devido a sua abrangência e importância federal, quando o assunto se refere a gestão de recursos hídricos. A reunião na sede da Agência Nacional de Águas está marcada para a tarde da próxima quinta-feira, devendo contar também com a presença de outros importantes comitês de bacias do país.
Na reunião, a equipe da OCDE será constituída por especialistas de países considerados referência nos temas abordados (Canadá, África do Sul, além de representantes da União Europeia) e por especialistas brasileiros nos temas alocação e governança da água. Além dos comitês, a OCDE manterá, durante esta semana, encontros com representantes do governo, setores usuários de recursos hídricos e especialistas da área para que possa se aprofundar no contexto da gestão e alocação de água no país.
OCDE
Criada em 1961, com sede em Paris (França), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico objetiva promover políticas que aperfeiçoem o bem-estar econômico e social das pessoas ao redor do planeta. Trata-se de um fórum que proporciona a governantes o compartilhamento de experiências e a busca por soluções para problemas em comum. A instituição conta com 34 países-membros e atua conjuntamente com países emergentes, como Brasil, China e Índia.
Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.