Tv Web

BARREIRAS: DÓ MIGUEL LAMENTA A MORTE DE PASSARINHO, O DOUTOR DOS POBRES



Passarinho em momento de festa da família. Sua dedicação ficará na memória de todos.
O empreendedor Dó Miguel lamentou profundamente a morte de Ivan Laurindo Gomes, mais conhecido como Passarinho. Ele era dono de farmácia em Barreirinhas e pela sua experiência em atender a população era considerado um doutor para os pobres. Passarinho era um homem íntegro e que fez da solidariedade e do amor ao próximo um exemplo de vida. "Estive com ele poucos dias antes do seu falecimento, conversamos muito e ele como sempre estava alegre e comunicativo falando sobre sua esperança no futuro de Barreiras" explicou Dó Miguel.

Passarinho era um dos filhos de uma tradicional família de Barreiras. Seu pai Jonas Laurindo dos Santos e sua mãe dona Maria Lucena dos Santos, são oriundos da região de Jaguarari e chegaram em Barreiras há mais de 70 anos. A família prestou uma grande contribuição a cidade através do trabalho, do exemplo de integridade. "Conheço praticamente toda a família, Passarinho era sobrinho de Firmino Laurindo dos Santos - que é pai de Genivaldo dono do bar Trapiche um dos mais frequentados de Barreiras - e sobrinho também de Silvino Laurindo dos Santos - que foi gerente do antigo Banco Baneb em Barreiras e Antonio Laurindo dos Santos, auditor fiscal, conhecido como Seu Tonico. Passarinho era casado com com  dona Joanice Pereira Rocha uma senhora muito distinta e que tem a estima de todos nós" ressaltou Dó Miguel. Passarinho deixou quatro filhos Ivana Carla, Laurindo Rocha, Ana Cristina e Betânia Santos Rocha. Ele era cunhado do empresário Ciso que atua no ramo de supermercados e também é uma pessoa muito querida em Barreirinhas. Primo da professora Alzerita, Márcia do Laboratório Santa Rita, Amauri Paraibano, Hugo Paraibano e Mercês Paraibano e dos demais integrantes da tradiconal familia dos paraibanos que também chegou a Barreiras há mais de 70 anos e contribuí com o seu trabalho para o desenvolvimento da cidade. "Nos éramos como irmãos, fomos todos criados juntos. Passarinho era um homem que conversa pouco e trabalhava muito, tivemos uma infância e uma juventude maravilhosa num tempo em que Barreiras era uma cidade tranquila onde todos se conheciam" diz a professora Alzerita. Sua irmã Márcia também tem as melhores recordações de seu primo Passarinho. "Um homem que tinha um grande coração e que se dedicava ao ser humano com extremo zelo". diz. A professora Alzerita afirma que Passarinho, embora não sendo médico, era um autodidata da medicina. "Ele colecionava livros de medicina, lia todos e sabia passar remédios com precisão. Era chamado de "o médico dos pobres pela forma como atendia a todos" explicou.

Dó Miguel frisou que a morte de Passarinho significa uma grande perda para Barreiras, principalmente para aquelas pessoas mais humildes a quem ele sempre atendia diariamente em sua farmácia em Barreirinhas, bairro onde era muito querido. "Lamento profundamente a morte deste amigo querido, este ser humano singular que deixa para os seus familiares e para o povo de Barreiras, uma bela história de vida. Peço a Deus que dê conforto aos seus familiares e que dê a ele o descanso eterno merecido pois ele era um homem de bom coração e que merece o reconhecimento do povo de nossa terra. Descanse em paz querido amigo" finalizou Dó Miguel.


Ascom

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem