Tv Web

EX-JOGADOR DA SELEÇÃO ALEMÃ ASSUME QUE É GAY



O ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger admitiu ser homossexual, em entrevista que será publicada na quinta-feira (9) pelo jornal alemão "Die Zeit". "Falo do meu homossexualismo porque quero impulsionar a discussão sobre o tema no esporte profissional", disse o ex-jogador, quatro meses após anunciar sua aposentadoria.

O reconhecimento de sua própria homossexualidade foi para Hitzlsperger um processo longo e difícil. "Só nos últimos anos tive certeza de que preferia viver com um homem", disse. Hitzlsperger, de 31 anos, jogou entre 2004 e 2010 52 partidas com a seleção alemã e defendeu as cores do Aston Villa e do Everton, na Inglaterra, do Stuttgart - equipe na qual foi capitão -, e do Wolfsburg na Alemanha, e da Lazio, na Itália. Hitzlsperger é o primeiro jogador que fala abertamente sobre sua opção sexual na Alemanha.

O ex-jogador disse que nunca se envergou por ser homossexual, mas admitiu que muitas brincadeiras sobre o tema que são feitas nos vestiários não são fáceis de suportar. No ano passado, a Federação Alemã de Futebol (DFB) pediu para os jogadores homossexuais "saírem do armário".


Fonte: Bocão News

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem