Seis presos considerados pela polícia de alta periculosidade foram transferidos do Complexo Policial de Barreiras, no Oeste da Bahia, para a capital, Salvador. As transferências de altos riscos ocorreram na madrugada desta terça-feira (21).
Agentes especiais foram destacados para a missão estratégica. Para a polícia o sigilo da operação veio do risco de quadrilhas interessadas tentarem resgatá-los na estrada. Somente os agentes escalados e os delegados sabiam o dia e o horário das transferências.
Profeta Soares Nogueira, de 27 anos, especialista em assaltos; Rodrigo Gabriel da Silva, de 19 anos, assassino do padre Reinan, os irmãos, Mario Vieira Coutinho Filho, 27 anos, Marcos Barbosa Coutinho, 26, e Marcondes Barbosa Coutinho, 25, chamados pela polícia de “irmãos metralhas” especialistas em assaltos, e Alailson Martins da Silva, 27, assaltos às casas lotéricas, serão apresentados no Complexo Prisional da Mata Escura e de lá distribuídos para o presídio Lemos de Brito e colônia penal Lafaiete Coutinho.
Sabedores das transferências, não se sabe como, os presos tentaram fugir de uma das celas especiais, de onde arrancaram uma porta. A cela fica em um corredor onde a fluxo de policiais.
Para os delegados e agentes, eles pretendiam render um dos policiais no corredor fazê-lo refém e com ele ganhar fuga. Mas eles não esperavam que as transferências fossem na madrugada desta terça-feira (21), quando tudo deu errado para os criminosos.
Fonte: Rádio Barreiras.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.