Às vésperas do lançamento da versão masculina do Lulu, o Tubby, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) divulgou que instaurou um inquérito civil público contra o Facebook e o aplicativo, que permite a avaliação anônima de homens.
Segundo nota divulgada pelo MP nesta segunda-feira (2), a investigação foi aberta "após ampla divulgação na imprensa de que o Facebook Serviços Online Ltda, em associação com a Luluvise Incorporation, é capaz de ofender direitos da personalidade de milhões de usuários do sexo masculino".
A nota afirma ainda que o aplicativo evidencia ofensas à honra e à privacidade, o que poderia gerar, eventualmente, uma condenação por dano moral coletivo. Facebook e Lulu têm cinco dias para se pronunciar sobre o assunto.
Nesta segunda, a Justiça de São Paulo rejeitou o pedido do estudante de Direito Felipp de Almeida Scolari, que pedia indenização de R$ 27 mil por danos morais.
Fonte: BN
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.