![]() |
| Edilson de Souza Maia |
O ex - presidiário Edison de Souza Maia, 38 anos, foi assassinado pelo dependente químico Maicon Julio Ferreira de Araújo, 20 anos, com pelo menos cinco golpes de marreta. O crime ocorreu neste domingo, 17, por volta das 12h 00, na Rua Camandarú, nº 60, bairro Morada Nova, em Barreiras, Oeste da Bahia.
Ele confessou ao delegado que matou pra defender irmã
Em depoimento ao delegado Francisco Carlos de Sá, Maicon declarou que Edison vinha fazendo constantes ameaças de estuprar sua irmã Gisele Ferreira, de 18 anos. O mesmo confessou ter planejado o assassinato, e estava apenas aguardando o momento certo de concretizar sua intenção.
Marreta usada no crime
O autor e a vítima ficaram juntos durante toda a madrugada e manhã de domingo. “Quando me oferecia bebida, eu fingia que engolia, e jogava fora, aguardando apenas que ele repetisse aquela promessa que sempre fazia toda vez que a gente saia junto. Ao dizer novamente que deveria ter estuprado Gisele, ao invés de uma garota do bairro Santa Luzia, peguei a marreta e acertei uns cinco golpes contra a cabeça dele”, confessou.
Mãe de Maicon sustenta versão do filho
A mãe do autor, a senhora Silvia Eliete Ferreira confirmou a versão contada pelo filho, e acrescentou que foi obrigada a transferir a garota de colégio depois das ameaças, devido ao assédio de Edison sempre que ela retornava das aulas para casa.
Maicon morava sozinho
Ainda segundo Silvia, seu filho é viciado em crack e havia saído recentemente de um centro de recuperação. “Ele ficou perturbado ao ouvir de Maia há dias atrás, a seguinte conversa: É hoje que eu pego ela na volta da escola”, completou.
A Polícia encontrou Edison dentro da residência do autor, com o rosto deformado pelas agressões e sem sinais de vida. O homicida acabou detido pela Polícia Militar minutos depois do crime, indo em direção ao bairro Sombra da tarde. Ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras, onde segundo o delegado será autuado por homicídio qualificado.
Edison já havia sido preso por porte – ilegal de arma de fogo, agressão contra a mulher e cárcere privado. Pelo último caso, foi posto em liberdade no dia 09/04/2013.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.