A cidade Barreiras, devido a inoperância e incompetência da atual e de gestões passadas, enfrenta problemas em diversas áreas. Uma delas, muito prejudicada desde a posse do atual Prefeito é na área de esportes, pois a ausência de locais para a prática do mesmo é um dos motivos que fazem os jovens e desportistas se afastarem cada vez mais de suas habilidades esportivas.
A cada ano e a cada gestão que passa, mais o esporte é colocado de lado no município, que já fora forte em algumas modalidades como Futebol, principalmente com a participação do Barreiras Futebol Club, Futsal, que foi destaque no estado e Voleibol.
A equipe do Blog Fernando Pop visitou a maioria das quadras esportivas da cidade e pôde ver de perto o abandono e a ausência de ações do poder público municipal nestas áreas, que poderiam ser usadas para principalmente tirar a juventude das ruas e consequentemente das drogas e da marginalidade, espaços como estes deveriam estar em perfeito estado para dar suporte a projetos sociais que envolvessem a juventude em tempo integral.

Vila Amorim
Boa Sorte



Barreiras 1
Vila dos Funcionários
Ginásio de Esporte Baltazarino Andrade
Entre os espaços abandonados se encontra o Ginásio de Esporte Baltazarino Andrade, que na gestão da então prefeita Jusmari Oliveira esteve fechado e esquecido servindo de criadouro do mosquito da dengue, devido ao telhado que foi levado por uma ventania ainda no meio de seu mandato. Esta situação continua a mesma, o abandono, o esquecimento e a falta de respeito continua imperando também na atual gestão, que segue sem levar em consideração a historia e a contribuição dada pelo Ex Prefeito Baltazarino Andrade à Barreiras, já que o espaço leva o seu nome quando foi inaugurado em 26 de maio de 1988. Há mais de vinte anos o espaço vinha recebendo reparos de forma tímida, as famosas "maquiagens", principalmente quando se aproximavam o Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano - JEPOB.

Praticamente em todos os bairros que visitamos a situação é a mesma, quadras em total abandono, onde as reclamações e pedidos foram os mesmos, tão quanto as necessidades.
Outra área esportiva esquecida é o Estádio Geraldão, apesar de ter recebido uma tímida reforma no segundo semestre deste ano, em que teve a participação da comunidade evangélica. Os problemas do Estádio Geraldão continuam os mesmo das gestões passadas como infiltrações nos banheiros e vestiários, torneiras e chuveiros quebrados, iluminação de refletores precários, com a maioria queimados. Área interna servindo como estacionamento de ônibus, vans e para comercialização de bebidas. No ultimo domingo (10), a falta de energia na cabine de rádio do estádio, impossibilitou de uma equipe de esportes de uma rádio da Cidade transmitir os jogos por volta das 18h. A equipe de esporte da rádio chegou ao estádio para transmitir uma partida do campeonato barreirense de futebol e perceberam que não havia energia na cabine de rádio. Os radialistas constataram que o problema era apenas na área reservada para eles.
Fonte: Fernando Pop
.jpg)


Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.