A Vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB) na sessão da última terça-feira (12) em seu discurso levantou importantes questionamentos a respeito de algumas problemáticas vivenciadas pelos barreirenses. Karlúcia falou ainda sobre as eleições internas do PT que aconteceram no último domingo (10) e que elegeu Aquiles Siquara.
A vereador iniciou falando do 1º Seminário regional de pesca e agricultura que aconteceu em Barreiras na última semana. A edil afirma que aquela foi mais uma oportunidade em que viu a maioria dos investimentos serem destinados a Luís Eduardo Magalhães e que aquele teria sido mais um evento de cunho politico usado para enaltecer algumas pessoas e que sua maior decepção foi escutar da boca de pessoas que fazem parte do governo municipal que as coisas vão para a cidade vizinha porque lá está mais além que Barreiras.
A vereadora falou também da Assembleia dos servidores realizada na última segunda-feira e que contou com a presença do Secretário de Relações Comunitárias Luiz Holanda, Karlúcia questionou em seu discurso o porque de não terem sidos pagos nestes 10 meses de gestão os sábados letivos dos professores, os 15 dias dos servidores que foram demitidos sem justificativa. A parlamentar também lembrou a todos que recentemente os professores da educação especial foram retirados das salas de aulas e que na área da saúde houve uma demissão em massa.
Como membra da comissão de saúde e educação a vereadora falou das recentes visitas que fez no posto 24 horas e na maternidade municipal. No primeiro, a parlamentar afirmou que encontrou médicos em salas com mofo e sem nem ao menos um ventilador em dia de altas temperaturas na cidade. Já na maternidade, o caso foi pior, no sábado uma paciente teve que ser levada para o município de São Desidério porque não tinha obstetra na maternidade municipal.
" A secretaria de saúde têm dinheiro para resolver os problemas, e desde o inicio o poder executivo têm enviado projetos em caráter emergencial para essa casa para poder realizar contratos e pagamentos sem licitação mas não têm dinheiro para pagar os médicos e servidores."
Da Redação TV WEB BARREIRAS

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.