Tv Web

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO DEIXA CPI ENTRAR EM PAUTA


Nove vereadores deverão assinar petição conjunta, amanhã, em mandado de segurança na Justiça de Luís Eduardo Magalhães, para que seja concedida, liminarmente, e em obediência ao Regimento Interno da Câmara, a inclusão na próxima sessão ordinária, do pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI deve investigar atos do presidente da Casa, Domingos Carlos Alves, o Cabo Carlos, que não deixou que o pedido de CPI entrasse na pauta da sessão de ontem, terça-feira. Um vereador afirmou a este Editor que o motivo alegado da não inclusão do pedido de CPI, para que fosse votado em plenário, foi a falta de acesso a internet. O que não deixa de ser risível.


Na sessão de ontem, o vereador Sidnei Giachini pediu, da tribuna, que o Presidente aceitasse o pedido de CPI e colocasse em votação a instauração da comissão parlamentar. E afirmou até que o pedido feito da tribuna era regimental. O Presidente atalhou o Vereador abruptamente:

“-Regimental? Só se for no seu regimento. Não vou incluir nada na pauta. Para votar, tem que estar na pauta”

O Presidente da Casa conta com a gestão política de diversas forças políticas para evitar a abertura da CPI. Ontem mesmo, Carlos Alberto Koch, secretário de Governo do Município, passou a manhã toda na Câmara, tentando convencer os 9 signatários do pedido de CPI a retirar suas assinaturas. Mesmo assim, os vereadores mostraram-se irredutíveis na sua pretensão. Se a Justiça decidir pela inclusão na pauta, na próxima terça-feira teremos a instauração da CPI.



Fonte: Jornal O Expresso. 

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem