Tv Web

EM JÚRI POPULAR, ACUSADO DE MATAR A JOVEM ÉRICA MARIA É CONDENADO A SEIS ANOS E OITO MESES DE PRISÃO



Já passava da meia noite quando o juiz Lázaro Sobrinho anunciou a sentença do primeiro juri popular realizado em Barreiras em função de uma morte provocada por imprudência no trânsito. O mecânico de máquinas pesadas Sebastião Miranda foi condenado a seis anos e oito meses de prisão sendo seis anos em regime semi-aberto e oito meses em regime aberto por ter atropelado e matado Érica Vieira, de 22 anos.

O acidente foi no dia 26 de maio de 2008. O namorado de Érica, conhecido por William também foi vítima mas consegui sobreviver.De acordo com informações de testemunhas, Sebastião estava ao volante de uma S-10 e saiu da rua ao lado da Praça das Corujas, no Centro de Barreiras e, ao invés de seguir reto, fez uma conversão a esquerda tentando cortar caminho e pegar a avenida Benedita Silveira. Foi neste momento que ele colidiu com a moto em que estavam Érica e o namorado dela. 


O Juri começou a ser realizado no Tribunal no antigo Shopping Rio de Ondas mas as constantes quedas de energia forçaram a Justiça a solicitar o prédio da Câmara Municipal para a continuidade do julgamento. A defesa do réu foi feita pelo advogado Aurélio Miguel e a acusação pelo advogado Diego Ribeiro. O Ministério Público foi representado pelos promotores Jorge Elias e André Bandeiras. 

O julgamento teve momentos de grande impacto, dramaticidade e emoção protagonizado pela mãe da vítima, dona Maria e pelos calorosos debates entre a defesa, a acusação e os promotores públicos. Apesar de ter sido condenado Sebastião vai responder em liberdade por seu réu primário e ter bons antecedentes. O advogado Aurélio Miguel já anunciou que vai recorrer da decisão.








Fonte: Fernando Pop

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem